amor

Meu dotes culinários: Receita de panquecas♥

20:00


Oi meus amores, tudo bem?
Está a pessoa a fazer panquecas quando a mesma, que se intitula como "aloka da câmera" decidiu sair fotografando tudo para contar tudinho explicadinho pra vocês, já que o final de semana está chegando e toodo mundo quer meter o pé na jaca e comer o que pode e o que não pode.
Mas deixando de me referir a mim mesma na terceira pessoa, pois suponho que isso não seja coisa de gente normal, segue abaixo essa receitinha valiosa e que não tem mistério algum. Vamo simbora ...

  • quatro ovos inteiros

  • dois copos de leite ( usei instantâneo, mas pode ser qualquer um)


  • dois copos de trigo com fermento (se for sem fermento, inserir uma colher de fermento em pó à massa)


  • sal a gosto ( uso uma pitada apenas)


  • Bater tudo no liquidificador até formar uma massa homogênea

  • Antes de assar a massa, é necessário untar a frigideira com uma camada muito fina de margarina e levar ao fogo para que a panela aqueça. Você saberá a hora de adicionar a massa no momento em que a margarina sumir. A quantidade de massa fica ao seu critério, mas como prefiro que fiquem finas, ponho uma pequena quantidade da mistura no centro da panela e vou espalhando para todos as direções, balançando a panela em movimentos circulares, sem tirá-la do fogo.
  • Quando as bordas estiverem  se soltando e a massa secado, vire-a com o auxílio da uma espátula (deixe para virar jogando a massa para cima quando já tiver prática, combinado? kkkkkk)
  • Assim que ambos os lados estiverem dourados, retire da panela e vá empilhando as panquecas em um prato.
  • Depois é só adicionar o recheio no centro da massa assada e enrolar (o que eu usei foi de carne. Cozinhei na pressão com tomate, cebola, pimentão, coentro (cheiro verde),cebolinha, cominho, colorau e caldo de carne em tablete. Depois de cozida, processei no liquidificador com um pouco do caldo)

A pretinha foi a última que fiz, e confesso que quase queimou (sério Amanda? nem deu pra perceber)

  • Depois é só adicionar o molho que você quiser (esse é molho de tomate) e se quiser, queijo parmesão ralado, levando ao forno para aquecer em seguida

E prontinho, sua panqueca está no ponto! Gosto de arroz como acompanhamento, mas também vai ficar ao seu critério.

A receita rende em média 12 unidades ( se a massa for fininha).

Então é isso amores, um bom apetite e até o próximo post. beijooos!

AAAH, E ME COMENTA AQUI SE DEU CERTO TÁ?


You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE













Like us on Facebook